domingo, 19 de fevereiro de 2017

2. Gorda é xingamento?

|| ||
o amor quebra meus ossos, e eu rio.
Segundamente olá. A bastante tempo uma pessoa ser chamada de "gorda" se tornou popularmente um xingamento. Ver aquela coleguinha com o corpinho mais cheio já é motivo de cochicho e piada. Não sou "gorda" para os padrões impostos  pela sociedade. Na verdade sou chamada de "doente" "magra demais" "só osso". Minha mãe vive brigando para que consiga comer mais, sendo que não consigo, porque sou assim. Eu como porcaria? Com certeza. Faço dieta? Digamos que não. Eu tento manter uma alimentação com frutas, legumes e verduras para que o doce não pese tanto. Mas oras! O que te importas com uma pessoa que decide abandonar o alface e partir para um belo bolo de cenoura que mais poderia se chamar "bolo de chocolate" de tanta cobertura? A foto acima pode ser considera atualmente como uma pessoa gorda, feia, "a que precisa emagrecer pois não vai ter nada na vida". As vezes eu choro. Choro pela tão terrível mente humana que não compreende as diferenças. Que não compreende que, eu sou quem eu quero ser e não o que pessoas totalmente tolas decidem fantasiar. GO 

Os padrões de beleza são realmente um obstáculos para as pessoas que não conseguem alcançar. É grave o índice de pessoas que sofrem de não só distúrbios alimentares mas como também, cometem suicídio. A mídia é uma verdadeira vilã nas questões de "seja você mesmo" "sinta-se bem com seu corpo" visto que as modelos da Victoria Secret's não mostram nada isso. Não estou jogando a culpa nas modelos, mas sim, em todo mundo. Sim. É óbvio que, o padrão da sociedade é tão "romano" que é quase impossível alcançar quando se tem uma vida até mesmo mediana. Cirurgias plásticas de alto risco são cada vez mais frequentes, dietas malucas e mortes desnecessárias também crescem. A questão de ser gorda ou não ser é complicada. Certo. Nem sempre ser magra é questão de estar doente. Eu mesma. Sou considerada magra — um corpo parecido com a da Bella Hadid porém mais "normal" como na foto abaixo, porém com um pouco mais de barriga e um pouco mais de panturrilha — e isso não significa que estou morrendo. Mas, ao contrário de meu corpo, muitos que estão acima do peso e que possuem as "gordurinhas" a mais podem sim adquirir alguma doença, mas isso não se aplica á todos. Conheço uma moça que possui o quadril extremamente largo, mas não é gorda. Conheço também uma menina da minha idade que é extremamente magra e totalmente saudável. Minha mãe já chegou a pesar 80 kg. Ela passou na nutricionista e viu que para sua altura o peso ideal estava entre 56/62. Por isso, perdeu tudo que tinha que perder, e consequentemente perdeu toda a gordura indesejada por todos. Mas, mesmo assim, manteve-se com o peso ideal. E não ficou doente. E não ficou parecendo uma caveira ambulante. Ou seja, estar "gorda" não é questão de possuir gordurinhas a mais ou não. E sim, se você se sente bem, e acima de tudo, está saudável.


Somos escravos de padrões criados por nós mesmo. Apesar de tudo, sofremos uma total lavagem cerebral e alienação de tanto ver que "magra é bonita" "faça cirurgia e fique linda" "gordas não conseguem nada" "coloque silicone" "pinte o cabelo" "use maquiagem". É tudo uma indução para que a economia gire. Tentar alcançar as estrelas das passarelas. Ser uma Gisele Bündchen — opa, ai até eu queria hahaha pois dizem que ela é maravilhosa, mas por quê? — e não uma Preta Gil — opa, ai eu não quero, olha aquelas pernas cheias de celulite, gorda, feia. Mas por quê? — o que acaba mais um pouco com a autoestima de muitas mulheres por não ter uma perna fina, ou uma barriga chapada. Gente, a Gisele já teve dois filhos. Eu, com 15 anos de idade, nem sei o que quero da vida não tenho esse corpo. Agradeço até. Pelo menos não sou mais uma dessas bonecas que eles usam como bem entendem. Quando tiver filhos, irei dizer com certeza que corpo não é documento.


A vida não é um mar de rosas. Eu também sofri pensando que era feia. Eu via todas as garotas ao meu redor emagrecendo, a mídia me mostrava métodos para emagrecimento, e eu não entendia o porquê de tudo aquilo, já que todas ao meu redor já estavam lindas. Acabei entrando em conflito comigo mesma e achando que, sinceramente, eu era feia e que estava gorda. Mas como fui idiota ao ponto de imaginar isso meu Deus. Foi no final do ano passado que começou esses pensamentos. Eu achava que precisava emagrecer mais, que precisava ficar "bonita" igual as pessoa que eu via. Aliás, eu também tinha inveja. Sim. Eu via as garotas do meu lado emagrecendo enquanto não fazia nada, apenas ia para casa e comia uma caixa de bis inteira sozinha rindo e vendo vídeos bobos na internet. Mas, eu decidi mudar. Não vou dizer que essa mudança não me ajudou. De fato eu emagreci. Pouco, é claro, só três quilos em todo o tempo. Se eu emagreci, pois não vi diferença kkkkkkk Não, mas tudo bem, eu me dou o esforço, e eu desinchei pois parei de comer besteira em exagerado. Apesar que no começo foi uma loucura. Eu realmente cortei tudo que não me fazia bem. Por isso, houve um desinchaço em todo meu corpo. Não recomendo fazerem isso. Procure sempre uma especialista — hoje em dia eu passo em uma nutricionista e ela me acompanha em tudo — para melhores resultados. Foi o que a minha mãe fez, e sério, foi muito bom para ela. Também não estou propagando o "passe na nutricionista pois você está muito gorda, perda gordura" muito pelo contrário. A nutricionista que eu passo é a melhor pessoa do mundo! Ela me ajudou muito. Explicou um monte de coisas, e disse que tenho um metabolismo acelerado e por isso, não ganho peso facilmente — talvez seja por isso que o maior peso que tive dentre os meus quinze anos neste mundo triste e infeliz fora 49 Kg. "Nossa JuSi o que você está reclamando quando seu maior peso foi só quarenta e nove? Eu estou aqui com noventa e me acho gorda, você não deveria estar sofrendo por causa disso, nossa, nossa" blá blá blá. Sim, você está certa, não deveria estar reclamando. Mas na hora eu não pensei né. Quem já teve problemas psicológicos com certeza sabe que não é fácil sair. Eu pelo menos, não entrei em algo mais sério como uma bulimia ou de fato uma anorexia. Atualmente estou com 46,3 e o peso ideal de acordo com minha idade, altura e fatores que a nutricionista sabe, tenho que chegar pelo menos no 51 Kg — tenho 1,61 de altura. Mas enfim, fugi um pouco do tema gorda é um xingamento? então vamos voltar. Normalmente quando você vê as modelos "plus-size" ainda sim, a realidade é outra. Continuam tentando disfarçar o que é ser "gorda". Confira abaixo modelos que são consideradas gordas vs pessoas que são consideradas magras pelos holofotes:




Sinceramente eu acho modelos magras lindas. Sim, sou hipócrita de novo. Não é porque eu defenda as pessoas "gordas" que gostaria de ser uma. Opa. Talvez eu seja gordofobica e nem saiba. Foi isso que aprendi desde quando eu nasci: "a menina só é bonita quando é só osso". Eu nasci em um meio em que ser gorda é ter algumas gordurinhas localizadas. Ser gorda é "feio". Fiquei chocada ao saber que essas modelos plus size são consideradas "gordas". Sério. Eu via as fotos das modelos "normais" e de verdade, as achava totalmente "normais" — calma, estou usando a palavra normal entre aspas apenas para utilizar um termo de definição para magra, mas, isso não quer dizer que você é anormal por ser magra. Nem sempre ser magra significa que você está doente como citei acima. Ser magra pode estar na genética também. Mas comparando as duas "categorias" "magra e gorda" as magrinhas parecem estar no fim da vida perto das "plus size". Mesmo que ainda exista uma grande alienação sob o que é realmente ser gorda. A mídia não quer mostrar como a vida é difícil e ruim para as celebridades. Ela só irá mostrar o que lhe fara ter benefício. Se são as magras que fazem sucesso, porque colocar uma "gorda e feia" como modelo? "Já sei, irei pegar aquelas que são totalmente no peso ideal, que tem uma gordurinha aqui e acolá e que tenha quadris largos, peitos, bundas e coxas avantajados e fingir para os tolinhos que estou sendo bonzinho". Há há. Ainda sim, esse assunto é totalmente comum para nós, que acaba passando despercebido. 

Parece que quando queremos se sentir superior, abrimos a boca e a merda surge. Xingamentos para humilhar a pessoa é totalmente "normal" quando se quer inferiorizar o outro. Nunca xinguei ninguém de gorda, mas confesso que já falei para minha mãe que ela era uma bruxa feia hahahha Eu já tive uma amiga "plus size" e amava ela. Nos separamos por ventura do tempo, mas ela deixou uma marquinha em meu coração. Eu adorava ficar horas conversando com ela, até mais do que com a minha melhor amiga — que hoje em dia somos mais chegadas, já que não tenho mais a minha "plus size" mais fofa por perto. Ela não se sentia nem um pouco envergonhada por ser aquilo que ela era. Nem um pouco. Ela nunca olhou para mim ou para outra garota e disse "queria ser como ela" "queria ter o corpo dela". Sempre manteve-se alegre e brincalhona, e é assim até hoje. Não sei como é na casa dela, se acontece alguma coisa, mas o que ela mostrava para mim era alegria, então, não posso ficar quieta quando uma jovem linda e poderosa deixa-se enganar por toda essa loucura que chamamos de "beleza". Fico horrorizada com o tanto de pessoas que sofrem por causa de uma simples "imagem".

Nenhum comentário

Postar um comentário